witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sabedoria Árabe - Parte I





"Não há religião nem ciência acima da Beleza. Eu construiria uma cidade à beira do mar, e numa ilha do porto erigiria uma estátua não à Liberdade, mas à Beleza. Pois foi ao redor da Liberdade que os homens travaram suas batalhas. Por oposição, ante a face da Beleza, todos os homens estendem as mãos uns aos outros como irmãos."  -   Gibran




Autores Desconhecidos

O Fazendeiro e a Mulher do Jardineiro

Contam que um fazendeiro em Bassora, visitando suas terras, foi tomado de súbita paixão pela bela mulher de seu jardineiro. Enviou o marido numa missão improvisada e mandou a mulher fechar as portas.
A mulher saiu um momento, depois voltou e disse: "Fechei todas as portas, exceto uma, que não posso fechar."
"Que porta é essa", perguntou o fazendeiro.
]A mulher respondeu: "É a porta que está entre nós e Deus."
O fazendeiro se arrependeu e pediu desculpas - (Autor desconhecido)




"A prosperidade cria os amigos. O infortúnio os prova."



"O lobo tentava subir uma ladeira. Estava tão esfomeado que não conseguia galgá-la. Os espectadores diziam: "O glutão! Comeu tanto que não pode mais andar!"

"Dai ao tolo mil inteligências, e ele não quererá senão a sua."

"Antes censurar abertamente do que odiar em silêncio."


"O campo das respostas evasivas é bastante amplo para que não sejas obrigado a recorrer à mentira."

"Não sejas doce demais: os outros te comerão. Não sejas amargo demais: eles te vomitarão."

"O cego evita a fossa onde o vidente tropeça.""Se um queixoso vem dizer-te que perdeu um olho na briga, não te apresses a julgar a seu favor antes de ver o seu adversário: este pode ter perdido os dois olhos."


"Se teu interlocutor te fala mal dos ausentes, falará mal de ti quando te ausentares."

"Infeliz do homem que tem os olhos fitos em dois caminhos."


"Quando Deus quer castigar um ser, endurece seu coração."

"Um invejoso chegou um dia à cova de Ibliss (o diabo) e disse-lhe:
-Rei das potências malignas! Venho pedir-te um favor. Tenho um primo, dono de uma grande fortuna, a quem devo tudo quanto possuo. Por isso, odeio-o e desejo-lhe toda a ruína. Quererás fazer com que ele perca todos os seus bens, embora eu também perca assim a pensão que ele estabeleceu para mim?
Voltou Ibliss para seus agentes infernais e falou-lhes assim:
-Se entre vós, há alguém mais malvado do que esse homem, que saia em seu socorro.
Nenhum se moveu do lugar.












Um comentário:

  1. "Se teu interlocutor te fala mal dos ausentes, falará mal de ti quando te ausentares."

    E tem gente que finge não ver uma coisa tão clara...

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...