witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PALAVRAS - OSHO








Milhares de pessoas foram queimadas pelos Cristãos. As pessoas que falam a respeito do amor, as pessoas que falam a respeito da paz, as pessoas que pensam que Jesus veio ao mundo para trazer a mensagem de amor, da irmandade, elas tem matado mais do que qualquer outro humano. E o sangue derramado era apenas uma questão de palavras. As palavras tornam-se muito importantes.

Isso acontece sempre com pessoas tolas: a realidade desaparece e as palavras tomam seu lugar. A palavra "Deus" se torna mais importante que a realidade de um Deus. A palavra "amor" se torna mais importante que o fenômeno do amor em si. Então, eles podem se matar uns aos outros por conta das palavras.
É inacreditável que durante milhares de anos, as pessoas tenham confiado tanto nas palavras, como se a palavra "fogo" fosse fogo, como se a palavra "água" fosse água! Quando você está com sede, a palavra "água" não irá ajudar em nada.


OSHO, em "Osho de A a Z" - Um Dicionário Espiritual do Aqui e Agora.




5 comentários:

  1. Olá Ana
    Realmente a palavra em si, não representa nada, palavração sem ação caem no vazio.
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Perfeita definição/reflexão da essencia.
    Bela trabalho e partilha Ana.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. é. ja diz um ditado que palavras o vento leva.......olguinha costa

    ResponderExcluir
  4. A palavra nem sempre nomina adequadamente o sentir. Por si só, nada representa. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...