witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Energia Psíquica - Parte I




Trechos do livro "Energia Psíquica," de Torkom Saraydarian


A Guardiã dos Portões


A energia psíquica constrói ao redor do corpo uma rede protetora,  às vezes chamada 'o escudo.' Essa rede protetora pode ser danificada pelo veneno que goteja de uma pessoa sob a forma de blasfêmia, irritação, calúnia e traição. Esses são chamados 'os quatro fogos destruidores.' Qualquer pessoa, após ter se engajado com esses quatro fogos destruidores, notará uma considerável transformação em seu caráter e saúde. A partir do momento em que a rede protetora for ocupada, o veneno e as forças negras do espaço acorrem para esta pessoa. São pessoas que, às vezes, assemelham-se a objetos tragados pela corrente de uma inundação. Perdem até o poder para sustar o seu comportamento destrutivo.






No Ensinamento, lemos que palavras blasfemas 'queimam o coração como lâminas incandescentes.'
A ausência da energia psíquica gera o fanatismo. O fanatismo tem graus variados, porém todos eles são destrutivos, não apenas para os fanáticos, mas também para os que se relacionam com eles.
Uma das formas de fanatismo é a hipocrisia. A pessoa pensa ser um anjo ou pensa ser uma vítima, e mantendo em sua mente esse pensamento tão cristalizado, agride a torto e a direito com traição, calúnia e malícia, para provar a sua própria santidade ou a frustração dos seus sentimentos. Essa pessoa aniquila todos os recursos do fogo do coração e engaja-se em ações destrutivas.
Todo aquele que estiver ligado ao fanatismo em campos políticos, sociais, religiosos ou outros deve saber que a energia psíquica partiu e que ele corre grande risco de cair em traição.







A energia psíquica sempre traz equilíbrio à consciência de um homem. Com a ajuda da energia psíquica, ele vê todos os aspectos de uma questão. Ele também se vê como é. Posteriormente, ele vê seus modos de vida passado e presente e, com uma atitude ponderada, tenta, primeiro que tudo, colocar a sua casa em ordem em vez de espalhar seu fanatismo sobre os demais.
Um fanático acha-se nas mãos dos fogos negros que logo consumirão todo o seu reservatório de combustível e o deixarão em uma condição lastimável.

...........................................




Os dons da energia psíquica são infindáveis e a pessoa pode receber esses dons aumentando o reservatório da sua energia psíquica.
A energia psíquica cresce à medida que uma pessoa começa a visualizar o caminho que leva ao Infinito e impõe a si mesma o desafio de lutar rumo à infinda trilha da perfeição.
Desespero, depressão, inércia, preguiça lentamente se dissiparão da vida de uma pessoa que compreender o futuro e ouvir o chamado do futuro.
........................................




Pode-se ajudar a expansão de energia psíquica procurando não se limitar à matéria, tempo e espaço, sempre aspirando pelo infinito, pelo futuro.
Assim que alguém dá liberdade à sua energia psíquica, esta cresce e transforma-se em uma fonte de dons. Ele se torna uma torre de jóias, conforme mencionado no Lotus Sutra. ( o último ensinamento de Buda).



2 comentários:

  1. Ana,sempre um grande ensinamento em seu blog!Se cada um se cuidasse mais,tomasse a vigilância espiritual como um comportamento diario,muitas dessas invasões psiquicas seriam evitadas.O problema é que a gente acaba se acomodando e deixa espaço pra essa agressão!Eu adorei o texto e me fez pensar bastante!bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...