witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 26 de janeiro de 2013

Solução




Não é o fim que traz a solução; ao contrário, a solução é que determina o fim do problema.

Nem sempre a solução consiste na vitória nossa: por vezes, a nossa melhor solução é a derrota fragorosa.

Solução não é apenas tranquilidade serena, mas o passo dado à frente no sentido da evolução.

Soluções parciais, por vezes, são a chave da vitória final: no problema procuramos resolver cada incógnita separadamente.

Mas em todos os problemas a solução só se impõe quando todas as incógnitas e incertezas forem esclarecidas. Se uma só restar, por menor que seja, o problema não se acha solucionado.

Há soluções que findam apenas uma etapa: mas essas soluções parciais reclamam outras mais amplas e profundas.

Jamais deve satisfazer-nos uma solução parcial ou incompleta, pois a solução só pode ter tal nome se for total.

A violência não é a solução; a espada de Alexandre cortou, mas não solucionou o nó górdio.

Solução apressada pode falsear dados importantes, levando a erros irreparáveis: a calma é a base essencial para qualquer solução difícil.



Autor: C. Torres Pastorino

2 comentários:

  1. Vivemos grande ansiedade quando nos encontramos diante de desafios. Queremos uma solução que atenda nossos interesses e nossos sentimentos. Por vezes, ela chega perfeita e não nos traz alegrias porque contraria as expectativas. E sabemos que só a reflexão sábia pode nos levar a aceitar aquela que se apresenta como a melhor para a situação. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...