witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Santo Agostinho






"Pergunto a todos se preferem encontrar alegria na verdade ou na falsidade. São todos categóricos em afirmar que a preferem na verdade, pois a vida feliz provém da verdade. Todos amam a verdade. Mas não a amariam se não a tivessem algum dia conhecido."

"Senti e experimentei não ser para admirar que o pão, tão saboroso ao paladar saudável, cause náuseas ao enfermo; e que a luz, amável aos olhos límpidos, seja insuportável aos olhos doentes."


"Procurei o que era maldade, mas nela não encontrei substância. Apenas uma perversão da vontade da substância-desviada de Vós, ó Deus."

"Que posso eu dizer, Senhor meu Deus, senão que ignoro donde parti para que aqui me encontrasse, nesta que não sei como chamar, se de vida mortal ou de morte vital?"


Pensamentos de Santo Agostinho


2 comentários:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...