witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 5 de janeiro de 2013

Recomeço




As compras no supermercado
(O estômago e as urgências)
Preparar as novas aulas
Varrer, limpar, arejar,
Muita roupa a ser passada,
A casa a ser arrumada.

Ervas daninhas no jardim
Precisando ser arrancadas...
Uma vida que exige
Ser vivida, ser cuidada.

-E a saudade atrás da porta,
A tristeza atrás da porta,
A ferida ainda aberta
Precisando ser curada...

Caminho por esta casa
A procura de mim mesma,
Dos pedaços desprendidos
Que precisam ser colados...

A imensa colcha da vida
E os retalhos já rasgados
Caídos no Grande Abismo...
-Ficarão sempre faltando
Naquilo que for cerzido.

7 comentários:

  1. Linda, profunda e verdadeira tua inspiração! beijos,fica bem!chica

    ResponderExcluir
  2. É na tristeza que nascem nossos melhores poemas. Este aqui, Ana, está pra ler quantas vezes for preciso, como eu o fiz agora... Li 3 vezes. E a cada nova leitura uma descoberta.

    Em teus versos as imagens ficam sobrepostas às palavras, como se fosse um filme em 3D.
    Eu amo te ler miga!

    Vai arrumando a casa e perfumando os cantos, colorindo com flores, branqueando lençóis e arejando a TUA casa (interior). Precisas!

    Deixa fluir teu sentimento e teremos mais jóias como esta que postou.
    Lindo, lindo, apesar das entrelinhas doloridas.

    bacios bella e fica bem!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Os remendos, tão necessários, podem manter a beleza da colcha de retalhos, que é a vida. Ainda que percamos alguns pedaços, ao longo o caminho. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se alguma vez ouviste falar do falecido João Villaret, mas era o declamador para este teu poema !
    Imprimir-lhe-ia uma cadência forte, como deve ser dito.
    Gostei imenso.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Amigo(a) leitor(a) visite o link abaixo e conheça o e-book do concurso haicais de marte, o qual tive a felicidade de vencer com meu haikai “Arrozal” na categoria clássico. Leia o e-book e deixe seu comentário, ele é muito importante. Desde já agradeço.

    http://haicaienaomachuca.blogspot.com.br/2013/01/haicais-abduzidos.html

    ResponderExcluir

  6. Oi Ana,

    É preciso continuar, não obstante a dor da saudade.
    Bela e doída inspiração.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...