witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pensamentos de Krishnamurti




"É muito cômodo dizer que os chefes desorientados são os responsáveis pela guerra. No íntimo, cada um deseja riqueza, cada um deseja poder. São essas as causas da guerra, e os responsáveis sois vós e eu. Deveis, pois, libertar-vos das causas da guerra."



"Não vos deixeis nunca entristecer ou deprimir. A depressão é um erro, porque ela afeta a outras pessoas, o que não tens o direito de fazer. Portanto, se a sentirdes, repeli-a imediatamente."








"Adorais vossos mortos, porque eles não podem reagir e podeis atribuir-lhes o que quiserdes. Não adorais vossos vivos, porque eles podem reagir e dizer o quanto sois tolos."




"Podeis compreender a vós mesmos, não no retraimento à vida, mas tão somente nas vossas relações com esposa, filhos, mãe, vizinhos."




Krishnamurti (1897-1982) surgiu para o mundo com sua intensa participação na Sociedade Teosófica, fundada por Helena Blavatsky e o Coronel Olcott. Foi apelidado, aos onze anos de idade, como o Instrutor do Mundo. Renunciou ao título de salvador e guru, afirmando que ninguém precisa de gurus. Jamais distanciou-se do mundo e dos fatos, tendo comentado os passos da política internacional, combatendo as guerras e denunciando a responsabilidade coletiva e individual nos crimes cometidos contra a humanidade.

                                

2 comentários:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...