witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Momento-Agora




Se queres ser feliz vive o momento,
jamais cultives sombras do passado.
A sorte passará indiferente
Se amargura tiveres ao teu lado.

Tornarás teu viver triste, arrastado,
Nem os teus sonhos te farão cativo,
pois que carregas tão imenso fardo
Fazendo teu momento pensativo.

Não sejas, assim, do ontem prisioneiro,
Desfruta teu presente por inteiro,
Vive da chama, não da fumaça.

Se não tens boas lembranças, esquece.
Seja cada dia elevado em prece
Lembra que tudo vem, que tudo passa.


Edith Marlene de Barros - Coletânea Mosaico - ano: 2004


Edith Marlene de Barros, Petropolitana,  foi presidente da Academia Petropolitana de Letras. Membro honorário das Academias Petropolitana de Letras e da Academia de Educação. Participou de várias antologias e diversas premiações.



2 comentários:

  1. Muito bonito, parabéns pra vocês duas, para quem compôs e para quem postou!

    ResponderExcluir
  2. Lindo esta coisa de se encantar e compartilhar, uma bela construção de soneto com arte.Parabens a Edith.
    Um abração.
    Seguindo por aqui.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...