witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Frases e Pensamentos Sobre o Amor






"Amar você é vê-lo como Deus o concebeu." - Fiodor Dostoievsky



"O amor é quando a gente mora um no outro."  -  Mário Quintana




"Amar é chamar o outro para fora de sua solidão."   -  Platão




"Amar é mudar a alma da casa."   -  Mário Quintana




"O amor não causa sofrimento. O que o provoca é o senso de propriedade, o oposto do amor."  -   Antoine de Saint-Exupéry




"Há uma coisa que me impressiona muito hoje em dia. Os casais querem uma paixão absoluta ou nada. Estamos em plena era do romantismo. O amor é coisa bem diferente. Requer tempo, boa vontade, respeito, atenção, divergências, crises e lembranças comuns." -   Luigi Comencini




"O amor cresce quando a pessoa se coloca aberta à surpresa do outro, quando reconhece sua imprevisibilidade e deixa de existir nela o pressuposto e a presunção de tê-lo compreendido."   -   Battista Borsato





"Amor é quando cessa a análise porque se deseja a síntese. É o fim da busca sofregante porque já se deu o encontro. Já não há mais carência e sim satisfação. Então se é serenamente feliz."   -Pe. Luiz Carlos




"O amor vem de onde menos se espera quando não se está procurando por ele. Sair à procura do amor nunca resulta na chegada do parceiro certo e só cria melancolia e infelicidade. O amor nunca está fora de nós, mas dentro de nós. "  -  Louise Hay





"O desejo morre automaticamente quando se realiza: fenece ao satisfazer-se. O amor, ao contrário, é um eterno insatisfeito."   -  José Ortega Y Gasset




"O amor, quanto mais profundo e sincero, menos é teatral e declamatório."   -   Medeiros e Albquerque






"Quem começa a compreender o amor, a explicá-lo e quantificá-lo, não está mais amando."  -   Anônimo



4 comentários:

  1. lindas frases.para mim o amor é aquilo que no fortalece , para aguardarmos o próximo momento, o amor é uma força propulsora que nos detém exatamente onde nunca pensávamos estar, é algo que fica dentro de nós, nos aconchegando e nos incomodando,é medo, é força, é frágil, é indescritivel. Bom Dia Ana ! olguinha costa

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, e que tudo esteja bem contigo!

    Amor, não existisse o amor, não existiríamos também!

    Belos pensamentos postados cá, como sempre, e eu agradeço por compartilhar sempre o teu bom gosto e sensibilidade com os amigos!
    E agradeço também pelas visitas e amizade, sempre tão gentil, e desejo a você toda esta felicidade intensa em teu viver, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Todas muito belas. Amar é melhor que definir o sentimento porque a busca de explicações nos torna, muitas vezes, incrédulos e críticos em demasia. Creio que o amor é, sobretudo, aceitação prazerosa de alguém muito diferente de nós. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,muito agradecida pela sua visita ao meu blog,obrigada!Seu blog é muito especial,vim direto para esta página...Bjos e espero vê-la de volta,beijos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...