witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bahá'lláh & Abdu'l Bahá







"É incumbência de cada homem, neste dia, firmar-se naquilo que possa promover os interesses e exaltar a condição de todas as nações e governos justos."


"Este é o dia em que se deve falar. É este o dia com o qual épocas e séculos passados não podem rivalizar."


"Uma nova vida nesta era, agita-se dentro de todos os povos da Terra; e no entanto ninguém lhe descobriu a causa nem percebeu o motivo. Ó vós, filhos dos homens, o propósito fundamental que anima a Causa de Deus e Sua Religião é o de salvaguardar os interesses e promover a unidade da raça humana!"


"Pondera um pouco.: já ouviste dizer que o amigo e inimigo devessem morar em um só coração? Expulsa, pois, o estranho, para que o Amigo possa entrar em teu lar."





"A  essência da fé está na escassez de palavras e na abundância de ações. A morte daquele cujas palavras excedem os atos é melhor que sua vida."


"Tenho feito da morte a mensageira de teu júbilo. Por que te lamentas? a luz, Eu a fiz para derramar sobre seu esplendor. Por que te ocultas na sombra?"


"Deve-se olhar para aquilo que seja louvável em cada ser humano. Quando se faz isso, pode-se ser um amigo de todo o gênero humano. Se, porém, olharmos para as pessoas do ponto de vista de seus defeitos, então será uma tarefa muito árdua ser amigo de quem quer que seja."

"...Quando encontrares aqueles cujas opiniões não sejam as vossas, não lhes vireis vossas faces. Todos estão procurando a verdade e há muitos caminhos que a ela conduzem. A verdade tem muitos aspectos, mas permanece sempre e perpetuamente única."



Bahá'ulláh e Abdu'l Bahá (23/05/1844 - 28/11/1921) nasceu na Pérsia, hoje, Irã. Não frequentou escola ou universidade. Aceitou seu pai como mensageiro de Deus. Era conhecido como O Mestre, e ajudava as pessoas de todas as maneiras que podia. Pessoas proeminentes ou humildes amavam-no e respeitavam-no por sua bondade. Foi confinado nos muros da cidade-prisão de Akka, e logo após, viajou para a Europa e America a fim de propagar a mensagem de Bahá'u llá - seu pai. Costumava ser chamado de "Mistério de Deus." - fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. Aí estás mais um grande exemplo de entrega à caridade ao próximo, mais um guia a nos mostrar o caminho, mais um bálsamo a nos consolar... Adorei tua postagem... Muito Amor e Luz na tua vida, abraços

    R. B. Mattozzo ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela postagem, Ana! Colocações sábias têm leitura prazerosa. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...