witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

COTIDIANO






Viver cada momento
Com a força de um furacão
E a suavidade de um ameno vento,
Guardar bem, na memória,
Cada vislumbre
Da mais fugaz alegria,
Como a mesa de um café
No começo do dia,
A despedida, no portão,
A paisagem que passa
E nos ultrapassa
Pela janela do coletivo.

Valorizar um bolo
Com velinhas espetadas
E um despretensioso
'Parabéns a você,'
Amar a rotina,
Aproveitando bem
Enquanto tudo vai bem,
E a morte anda longe,
Em algum lugar no futuro...

Assistir à novela,
E ao telejornal
Deixando a surpresa
E a curiosidade,
E a indignação
Conduzir-nos ao final
De cada história mostrada,

Com a certeza
De que o final muda sempre
Durante o percurso: 
Basta uma morte,
Ou um golpe de sorte,
Ou o bater das asas
De uma desconhecida borboleta.

Encher-se de alegria,
Da simples alegria
De estar vivo,
E ter amigos, e ter família!

Amanhã,
Tudo será diferente,
Pode haver perdas,
Pode haver dor,
E aqueles a quem amamos
Podem sumir, de repente,
Deixando um vazio
Que nada jamais preenche.

E lá no futuro,
(Se souberes ser feliz)
Estarão as palavras
Que selam a história da vida,
Cuidadosamente deitadas
Em um livro
Com uma linda capa.

São tais palavras:
Obrigada,
Foi bom,
Adeus.

*

3 comentários:

  1. BOM DIA AMADA !!!!
    o NOSSO COTIDIANO NOS DIZ TANTO EM PENSAMENTOS E EM AÇÕES ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Ana, agora vc me pegou.
    Tua poesia é como oração que deve ser lida e sentida ... todos os dias.
    Lindo! Parabéns!
    Gratidão

    ResponderExcluir
  3. Poema ontológico
    que descreve o momento
    que devemos viver
    com intensidade
    por que se fará devir
    mas os belos se tornaram
    lembranças
    que não querem ser esquecidas
    e virão outros momentos
    que também passarão
    porque são pássaros
    que vão embora
    mas que poema
    são estes que nascem
    das entranhas
    e falam da vida e da morte
    os dois mistérios
    que nos embalam...

    mui belo poeta

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...