witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 10 de julho de 2012

Palavras Sufocadas


Li teus versos,
Que apesar de tão belos,
Pareciam contidos,
Domados, educados,
Mais rimados que sentidos...

A palavra estava rija,
E apesar de tão coesa,
Parecia um pouco presa...

Solta a palavra, poeta!
Deixa-a correr solta
Extravasando a métrica
A rima e a estética,
Dexa-a sair dos trilhos!

Deixa o poema nascer,
Criar seu próprio sentido...
E se houver rimas, poeta,
Elas mesmas se farão,
Adaptando as palavras
Às linhas do coração!

5 comentários:

  1. Liberdade:
    "Solta a palavra, poeta!
    Deixa-a correr solta
    Extravasando a métrica
    A rima e a estética,
    Dexa-a sair dos trilhos!"

    Linda poesia Ana, amei!
    Um dia abençoado pra você.
    beijos de paz.

    ResponderExcluir
  2. Palavras soltas que se harmonizam por si só. Esse é o belo caminho das letras. Lindo o poema e o blog. Não estava conseguindo comentar, mas acabei entrando, depois de algumas tentativas. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Palavras vacilantes, desejosas por acontecer na alma, porém arredias e trêmulas na folha e na vida! Abraço do Jorge.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...