witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Maior Cajueiro do Mundo!!!!




Quando visitamos Natal, eu tinha um sonho: conhecer o maior cajueiro do mundo! Isto, desde que assisti a uma reportagem no Fantástico sobre ele, apresentada pela Regina Casé, há muitos e muitos anos... todo mundo que me conhece sabe que eu sou louca por árvores.

Natal é um lugar maravilhoso! Os motoristas de táxi são muito educados e gentis, aliás, todas as pessoas que encontramos nos trataram com muita educação e gentileza. É um lugar onde eu gostaria de voltar um dia.

Mas conhecer o Maior Cajueiro do Mundo, foi algo emocionante... a árvore estava toda em flor, e só mesmo estando perto dela para entender o que é o perfume exalado pelo maior cajueiro do mundo quando ele está em flor!

Os galhos foram se multiplicando e se espalhando pelo chão, gerando novas árvores nascidas da árvore original. Ela é imensa!

Nós nos sentamos sob ela, e ficamos ali, abrigados em sua sombra, sentindo aquele perfume delicioso... isto foi em 2008. Nossa, há quatro anos! Como o tempo voa...


É um passeio que eu, com certeza, recomendo.


7 comentários:

  1. É mesmo maravilhoso e adoramos estar lá. Foi uma pena que naquela época nem imaginava que era pertinho da Zélia Freire lá do RL. Teria sido mais lindo ainda! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É, o tempo passa, quando penso que estive alí em 2.000, após um Congresso de Extensão Rural que reuniu colegas de todo o Brasil. Valeu Ana. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Lembro-me dessa reportagem. Ele é gigantesco mesmo. Ocupa não sei quantos metros quadrados. Acho que foi nessa que Casé começou com: "Um Pé de Quê?" no canal Futura. Xapralá. Abraços. Braga.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, embora de ferias fui avisada pela Chica deste seu texto falando do nosso cajueiro, o maior do mundo, como voce pode constatar e não pude me furtar de vir aqui agradecer, valeu beijo de zélia

    ResponderExcluir
  5. Tudo que é grandioso nos surpreende. Realmente é fantástico, conhecia o cajueiro dessa matéria que vc refere com Regina Casé. Um abraço. Celso

    ResponderExcluir
  6. É grandioso demais. Apesar de ser no Estado vizinho, já faz algum tempo que fui lá. Abração.

    ResponderExcluir
  7. EStive lá e conheci esse espantoso fenômeno da natureza. Coisas que ninguém explica. Helena

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...