witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 1 de junho de 2012

NATUREZA



Não, não vou falar da beleza
Da natureza; fugirei a tal cliché.

Mas as gotas nessa folha,
Gotejaram ao contrário,
Para dentro dos meus olhos...

Mas eu disse, eu não queria
Falar sobre a natureza...

Tentarei sempre evitar 
Rimas pobres que me ocorrem;
Mas... como falar de beleza?

A natureza é um sentido,
Que se sente sem dizer...

Não, não vou falar da beleza
Da natureza; fugirei a tal cliché?...
É preciso sutileza...

4 comentários:

  1. Ora, por que não, no caso não há como fugir e, afinal, nunca cansa. Abrçs. Helena

    ResponderExcluir
  2. Como expressar a beleza de uma visão, cujas palavras são insuficientes?

    Uma gota que escorre numa folha, como uma lágrima liberta, ou em fuga, para fora, para dentro.

    "Gostejaram ao contrário
    Para dentro dos meus olhos" \o/

    Ana, um final de semana dos melhores pra você!!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Naquela época
    eu já queria ser poeta
    mas meus poemas
    sempre falando de flor
    beija-flor orvalhos
    igarapés aguapés igapós
    vitória-régia...
    rimas de pura natureza
    ainda não tinha tido
    o meu primeiro amor
    tudo que tinha
    eram aqueles gritos
    de gaivotas
    e aquele luar dentro
    dos meus olhos
    um dia
    já tinha namorada
    já tinha andado de trem
    e tomado minha primeira
    coca-cola
    quis fazer poemas concretos
    que falavam da própria
    palavra
    esbocei até versos
    que falavam de Deus
    já havia lido os salmos
    de Salomão
    e os poemas de Tagore
    e esquecesse os girassóis
    as violetas e os cantos
    do sanhaçu e sabiá
    eu ainda não sabia
    que Deus era a própria
    natureza
    na janela do vagão
    da EFMM
    Spinoza me falou
    nesse dia me tornei
    um filosofo
    e nunca mais deixei de fazer
    poemas para a natureza.

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  4. e verdade ela fala por si só, precisamos sutileza para apreciar os detalhes dos detalhes...... maravilhhoso !!!!!! olguinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...