witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 13 de junho de 2012

MINIPOEMAS - Natureza





Grama cortada 


Cheiro de grama cortada 


Lá fora, uma paz concluída, 


Cá dentro, uma alma fechada... 


~~~~~~~~~~~ 


Céu e Nuvens 


Quantas nuvens há no céu, 


Para onde vão todas elas? 


A resposta está no vento, 


Mas nem mesmo ele a conhece! 


~~~~~~~~~~~ 


Passarinhos 



Final de tarde, aperta a fome, 


Passarinhos procuram por algo 


Que lhes alimente os sonhos 


Até a manhã seguinte... 


~~~~~~~~~~ 


Aranha 



Na teia, aterrorizante, 


O ícone dos meus medos!... 


Uma aranha está imóvel 


Com os olhos bem atentos! 


~~~~~~~~~~ 


Montanha 



Todo o esforço da subida 


A paisagem recompensa... 


~~~~~~~~~~ 


Hera 


O muro coberto de hera 


fantasia-se de verde... 


mas debaixo do verde, há um muro, 


Frio, liso, escuro e duro! 


~~~~~~~~~~ 



Estrelas 



As estrelas se derramam 


Por sobre o pano da noite... 


Cá embaixo, distraídos 


De tanta beleza, os homens! 


~~~~~~~~~~ 


Riacho 



O rio contou-me um segredo, 


Mas logo correu a passar... 


Levou consigo o sentido 


Para as profundezas do mar... 


~~~~~~~~~~~~ 


Cachorrinho 



Um cachorrinho latia 


Para os fantasmas da noite 


Só ele é quem percebia 


Da morte, a fria foice... 


~~~~~~~~~~~~ 


Vaga-lumes 


Pousados sobre o cipreste 


São como luzes natalinas! 


~~~~~~~~~~~ 




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 

























Um comentário:

  1. Muito muito, Ana! Cada quadra deve ser levada ao cubo de tanta beleza, sensibilidade e desenvoltura. Quando faltam as palavras, melhor é !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ah!, tá um luxo só a sua nova página!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...