witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Haicais - No Jardim



Voa colibri
Coleta o mel das flores
Leva na língua.

~~~~~~~~~~~~~~

A rabilonga
De olhos tão vermelhos
Pousa no muro.

~~~~~~~~~~~~~~

As maritacas
Passam voando em bandos
Pousam na mata.

~~~~~~~~~~~~~~

Pássaros brigam
Pelas frutas maduras
Do comedouro.

~~~~~~~~~~~~~~~

A tarde é linda
Sob este céu de chumbo...
Sorri a vida!

~~~~~~~~~~~~~~~~

Grama se espalha
Por entre o vão das pedras
Faz labirintos.

~~~~~~~~~~~~~~~~

As tiriricas
Espalham-se na grama
Criam raízes.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Catavento só
Catando a brisa fria
No fim da tarde.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Um cão dormindo
E em seu doce sono
Sonhos tranquilos.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Sinos de vento
Melancolia acorda
Parte-se em cacos.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Pé-de-laranja,
Joaninhas passeiam
Nas folhas calmas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~

Roseiras nuas,
A feira das formigas
Foi muito farta!





4 comentários:

  1. Que lindossss Ana!! Eu amo os haikais e os seus estão Belíissimos! Adoreii. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Deliciosos esses haicais lindos e coloridos. Abrçs. Helena

    ResponderExcluir
  3. Veja o que Bashô
    fez com você
    disseminou estes versos
    haicais no seu jardim

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...