witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Quando eu Olhar Para Trás



Daqui a muitos anos, quando eu estiver pronta para despedir-me desta vida, não darei importância a coisas que geralmente são consideradas importantes : "Quanto você ganhou? Que países visitou? Quantos 'amigos' teve? Quantos vestidos usou? A quantas festas compareceu? Quantas vezes foi fotografada? Ficou famosa? Ficou rica? Quantos amantes teve? Foi 'vencedora?' Foi admirada?"

Daqui a muitos anos, nada disto terá importância. E o que ficará?

Quero que fiquem as tardes ao sol de inverno, quando sentei-me em meu jardim com meu marido e meus cães. Quero lembrar-me da minha juventude, quando eu corria ao sabor do vento - eu sempre amei o vento - e meu corpo era flexível e leve. Quero lembrar-me dos doces de abóbora, sorvetes, xícaras de chá com torradinhas e biscoitos, o bolo que deu certo, as poesias que escrevi, meu livro (ou livros), todos os livros que li e adorei, cujas mensagens ficaram no coração.

Quero lembrar-me dos pores de sol, da chuva, dos animais, da natureza, enfim, com toda a sua generosidade.

Quero lembrar-me dos filmes que me fizeram chorar (de tristeza ou de alegria), mas que despertaram  em mim emoções, como na velha canção do Roberto. Quero estar feliz, pois as despedidas que se deram, terão, finalmente, um reencontro.

Daqui a muitos anos, quando eu olhar para trás, existe um pensamento que eu quero que esteja comigo, naquele último minutinho antes de deixar este mundo:" FOI BONITO!"

3 comentários:

  1. oi Ana,

    Que sejam positivos realmente os pensamentos quando olhares pra trás, porque lastimar significará arrependimentos e invalidará tantas coisas lindas que se viveu.

    Foi bonito...descobrir este teu blogue e ler este texto.

    ResponderExcluir
  2. Foram palavras de uma beleza! Geram tantas reflexões.... são tantas e lindas as cenas que se constroem na memória no decorrer da leitura de seu texto....Palavras assim são palavras de valor, pois vêm como um beijo de luz na alma de quem lê! Beijos na alma e parabéns por palavras que emocionam....

    ResponderExcluir
  3. comovente..... lindo !! olguinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...