witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MINHA CIDADE

Passeio de charrete pelo Centro Histórico

Vivo como um turista dentro de minha própria cidade, e orgulho-me de viver aqui, onde nasci e pretendo morrer. E mesmo que um dia eu vá viver em outro lugar, é aqui que meu coração ficará. Porque existe uma grande afinidade entre Petrópolis e minha alma.

Imagem do Museu de Cera de Petrópolis -Johnny Depp
Imagem do Museu de Cera de Petrópolis - Alfred Hitchcock

Adoro viajar, passear e conhecer outros lugares, mas chega um certo momento em que tudo o que eu desejo, é voltar para cá, e estar junto destas montanhas.
Confeitaria Katz - antiga e muito tradicional na cidade
Petrópolis é também uma cidade de muitas delícias gastronômicas...
Meu bairro 
Casa dos Sete Erros, onde funciona o restaurante Bordeaux

Parque Municipal, onde se pode fazer trilhas, passear e observar a natureza



Catedral São Pedro de Alcântara      






É uma pena que, ultimamente, a cidade esteja quase que 'jogada às traças, devido à má administração...     espero que, nas próximas eleições, as pessoas consigam fazer uma escolha mais altruísta, ao invés de baseada apenas em interesses pessoais, já que, da última vez, o bairro mais populoso elegeu seu representante simplesmente devido ao fato de ser ele um morador do mesmo bairro.     

Desejo que minha cidade seja tratada com mais amor e consideração pelos seus representantes. Que haja melhorias nos transportes públicos, manutenção de parques e jardins, contenção de encostas e prevenção de ocupações ilegais destas, urbanização e saúde .          

A cidade é linda, tem um imenso potencial para turismo, mas pouco é investido neste setor. Precisamos de alguém que ame viver aqui para administrar esta beleza. E as vítimas das últimas enchentes, continuam sem assistência, apesar de o Governo do Estado ter mandado dinheiro para ajudá-las. Tenho uma amiga que mora em um lugar que ainda - após mais de um ano - não tem ponte de acesso. Eles tem que deixar o carro na rua e seguir à pé para casa, passando por uma trilha.


Acho muito triste tudo isso...


            

10 comentários:

  1. Olá Ana!
    Que cidade encantadora!
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “GENÉRICO” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É uma cidade mesmo maravilhosa!!Faz séculos, não a visito!! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito triste isso que disse no final! E realmente a sua cidade é linda, fico imaginando Petrópolis sendo administrada pelo nosso Prefeito ex-deputado Estadual que mesmo não tendo nada de turismo, Jandaia é um verdadeiro cartão postal para quem a visita, ruas novinha, sempre pretas! População unidas num mesmo ideal: ver tudo funcionando na mais perfeita harmonia. Parabéns pelo post, obrigada por eu conhecer Petrópolis! Um beijo. Ivany

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto. Certamente, no país inteiro acontece descaso por parte dos que se dizem representantes do povo. Entendo que os maiores participantes na vikda de uma cikdade sejam nós moradores. Por isso, se faz necessário, haver em nós esta disposição (que você demonstra), de ver a beleza do lugar que é seu. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Linda cidade!!!
    Um lugar encantador.
    Infelizmente essa é a realidade também da minha querida Natal!
    Mas eu ainda acredito num futuro melhor =)
    Beijosss querida Ana!
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Então Ana, penso como você em relação a nossa terrinha. Gosto de Olinda e adoro o Recife. Porém não sou daqui, vim de longe. No entanto, diz um amigo: somos de onde o coração da gente está.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com todos os problemas ela continua linda e sempre há de ter um cantinho especial no meu coração. Abrçs. Helena

    ResponderExcluir
  8. Linda a sua cidade e as fotos são belissímas, parabéns

    ResponderExcluir
  9. Ana ..seu artigo é muito real,mostra-nos as belezes dessa cidade querida e também dá um alerta geral no sentido da preservação num todo.Gostei de vir aqui.Bj.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...