witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Coisinhas




Dias atrás, paseando por Itaipava, deparamos com uma lojinha no shopping estação que vende coisas lindas para casa. Acabamos comprando três telinhas e uma bandeja com paisagens da Toscana.  Bem, meu sonho é viajar até lá, desde que assisti ao filme (meu favorito) "Sob o Sol da Toscana." Por enquanto, é o mais perto que consigo chegar de lá!

A lojinha tem coisas lindas, artesanato de bom gosto feito pela proprietária . Acho que não existe nada mais gratificante do que ganhar a vida fazendo o que se gosta!

Eu adoro comprar pequenos mimos para a casa. Sábado último, saí para comprar um cobertorzinho para a Latifa, e acabei me apaixonando por um cobertor king size de microfibra, macio como uma nuvem, de xadrez vermelho-vivo. Resultado: está lá na minha cama! E eu tinha planejado sair durante a semana e comprar algumas roupas novas. Mas a compra do cobertor conseguiu aplacar meu ' espírito consumista.'

Já separei alguns cobertores mais antigos para doação. Estão em ótimo estado, mas eu gosto de renovar as coisas de vez em quando. Até mesmo as coisinhas que eu uso na casa! Vez ou outra, troco enfeites, talheres, pratos... acho divertido.

De repente, enquanto escrevia, lembrei-me de um café que funciona no Shopping Vilarejo, em Itaipava. pertence a um senhor idoso, e é todo cuidadosamente decorado: cada objeto, quadrinho, xícara, enfim, tudo o que está lá dentro, foi escolhido à dedo. E os chás... ah, os chás indianos! Nunca tinha experimentado chás assim... deliciosos, perfumados, um verdadeiro prazer. As caixinhas são um charme à parte. Os biscoitinhos, bolos, docinhos... parece que tudo foi feito com o maior carinho... lá, um café não é um copo de bar cheio até a metade com um café feito há horas; um café, significa uma delícia perfumada, feita na hora, servida em uma linda xícara com alguns biscoitinhos, um copinho de água gasosa e uma tirinha de casca de laranja cristalizada. Tudo ao som de boa música.

Sempre existe um vaso com flores frescas sobre a pia. Fotos de família , orquídeas, e  gatos pelas paredes. A conversa agradável. É como ser transportada para um café que existiu há cem anos! Se você for a Itaipava, não se esqueça de passar no Shopping Vilarejo e tomar um café ou um chá no Benedicto!

7 comentários:

  1. Bom dia, também sou apaixonada por essas decorações cute para casa, faz pirar a minha cabeça! Saio de casa para comprar uma determinada coisa, mas volto com vários enfeites para casa kkkkk, mulher é assim mesmo! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. é... questão de nível... e como é bommmmm usufluir de coisas finas... bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Sugestão aceita, se um dia for por ai, saberei onde ir, beijo de zélia

    ResponderExcluir
  4. Que legal minha queria, você ser uma pessoa que curte os pequenos detalhes da vida, sabe apreciar, deixa-se encantar... apesar da correria do dia a dia.
    Beijos e boa semana,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Fui poucas vezes, mas adoro Itaipava. Belo texto amiga. Ei, por que não me segues? Abraço fraterno, Marco Rocca.

    ResponderExcluir
  6. Amo café!Tenterei lembrar a recomendação, quando for...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Ana, acabei de acordar, ainda não tomei café, me deu água na boca, e a casquinha de laranja cristalizada é uma delícia. Esses lugares são tão aconchegantes que nem da vontade de sair. Beijos no coração querida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...