witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Força & Coragem

 
Originalmente publicado no Recanto das Letras
 
 
Muitas vezes, quando vemos alguém passar por situações muito difíceis, dizemos: "Ah... ele é muito corajoso! Eu jamais conseguiria passar por isto" ou "Se fosse comigo, eu enlouqueceria..."

Mas se existe uma coisa que aprendi, é que todos nós somos capazes de passar por qualquer coisa. Por mais horrível ou difícil que ela seja. É que quando estamos vivendo coisas ruins, parece que tudo assume uma proporção verdadeira, e o que nos parecia intolerável, passa a ser tolerável. Estamos lá, vivendo aquilo, e não tem outro jeito. Não dá para fugir ou negar. Só nos resta aceitar e viver um dia de cada vez.

Força e coragem são palavras muitas vezes usadas para definir pessoas que consideramos mais fortes do que nós, e talvez até os vejamos como heróis; mas os heróis são feitos de carne e osso, e se pudessem escolher, não passariam por aquilo. Talvez a força e a coragem sejam apenas características intrínsecas em todos nós, que aparecem quando precisamos delas.
A força e a coragem que todos nós precisamos para atravessarmos momentos difíceis está dentro de cada um de nós, e ela vem para fora no momento certo. Acho que as pessoas que sucumbem, são aquelas que tiveram, a vida toda, alguém fazendo tudo por elas, poupando-as das dificuldades, protegendo-as de tudo. Estas pessoas não aprenderam a enfrentar as situações e a desenvolver sua força e sua coragem, pois tiveram sempre alguém que serviu de escudo entre elas e as dores do mundo; só que chega sempre o dia em que elas terão que viver e enfrentar as coisas sozinhas... e para estas pessoas, este momento pode ser muito mais difícil do que para aquelas que se acostumaram a assumir seu papel na vida.

De repente, a pior coisa do mundo pode acontecer a qualquer um de nós. E o que realmente importa, não é bem a coisa em si, mas a maneira como escolheremos para passar por ela. E sairmos vivos do outro lado.

Um comentário:

  1. Ninguém recebe mais daquilo que possa carregar...uma máxima perfeita. Não sabemos quanto podemos suportar, mas se as dores vierem, com certeza teremos a dimensão daquele desconhecido sentimento, e depois como encará-lo de frente, e seguir indo sempre. Com o tempo a gente muda e o primeiro olhar sobre o fato, não será mais o mesmo do momento. Perfeito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...