witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 22 de setembro de 2013

Jardinar



Céu aqui em casa hoje, às 5:40 da manhã



Ontem o dia estava lindo, e meu marido e eu decidimos almoçar em Teresópolis. A subida da serra é um espetáculo deslumbrante, ainda mais em um dia claro de céu azul como ontem. Chegando lá, fomos comprar umas plantinhas para colocar no jardim. Afinal, é primavera.







Hoje acordei cedo, junto com o sol. Fui lá para fora, peguei minhas mudinhas e uma pazinha de pedreiro e fui plantar meus canteiros. Espalhei cravos, violetas, prímulas, margaridas, lírios e uma bela roseira. A manhã passou lenta, e foi muito bom entregar-me a esta tarefa. Terminei cedo - oito e trinta - e depois de regar as plantas, troquei também os vasos de flores que sempre mantenho sobre o muro junto à porta da cozinha e à janela da sala de estar. Tudo pronto, tomei um banho e fui apreciar o resultado...





Se não fosse pelo sol e o calor, acho que eu até gostaria de jardinar. Mas cortar a grama e aparar a cerca de hera (coisas que fiz na sexta-feira) é dureza! Apesar de tudo, o resultado é sempre muito gratificante. 




Passar tempo com as mãos na terra, junto às plantas e flores, ouvindo os passarinhos e sendo docemente 'vigiada' pela minha cadela Latifa, deixa a alma mais leve.




O mês de setembro é muito importante para mim, pois nele, comemoro meu aniversário, o aniversário de meu pai (se estivesse vivo), o de uma sobrinha, uma cunhada e  o de minha irmã, e também meu aniversário de casamento e o aniversário de nossa mudança para esta casa... e a primavera, é claro.



Mais do que motivos para comemorar e encher a casa de flores!


11 comentários:

  1. Que lindo post , céu e flores! FELIZ PRIMAVERA!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom sentir que irradias Felicidade, Ana !

    Esta última fotografia da borboleta está um espanto !
    E tens o jardim cheiode encantos !

    Parabéns e um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, boa tarde!

    Como deve ser lindo morar num lugar como este que você narrou e mostrou tão naturalmente.
    Fico imaginando como seria se eu morasse neste lugar de paz, porque é dela que estou precisando.

    Passar por aqui é sempre reconfortante, obrigada.
    beijos primaveris!!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Ana, adorei o post, gosto muito do mês de setembro.
    Setembro mês do meu aniversário e o da minha filhota!
    Mês da mais linda estação do ano!!
    Beijos e uma feliz primavera
    Amara

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite
    Ana
    ... que dia de sossego e paz a sua, hein?Mas, isso é muito importante para "recarregarmos as nossas energias", eu, apesar de gostar de praticar a jardinagem, desisto rapidamente. Pois o dinamismo dos jardins toma do jardineiro grande parte de seu tempo de atividades e pois necessita de muito envolvimento, mas sei que os resultados são sempre gratificantes.
    Sim, então, que a Primavera seja sempre colorido e com os aromas das flores. E que Setembro continue sendo festejado.
    Agradeço
    Belo início de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. NESSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO VALE TUDO !
    ADORO VER OS AMIGOS CONTANDO SEUS DIAS ...COMO ACONTECE AS COISAS...
    EU DO OUTRO LADO DO MAPA CURTINDO MINHA AMIGA...QUE LEGAL!
    LINDA PRIMAVERA PRA VC ...BJS BEM FLORIDOS !

    ResponderExcluir
  7. Nunca lidei com a terra, mas creio ser uma espécie de terapia. Plantas e flores me atraem. Tenho violetas na janela da cozinha e algumas folhagens na sala. O ano inteiro me encantam, me passam vida, independente da estação. Você teve um dia de paz. E levanta cedinho, hem? Belo, porque pode ver o sol nascer. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Dá uma olhadinha aqui:

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2013/09/ceus-da-edite-e-da-ana-bailune.html


    beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá Chica, e simplesmente adorei! Os céus da Edith também são muito mágicos.

      Excluir
  9. Olá amiga vim até aqui pelo Blogue de Chica e achei o seu "post" fabuloso! O céu lindo e as suas plantas e jardim uma maravilha! Feliz Primavera! Bjs Ailime

    ResponderExcluir
  10. Ha dias que o acontecer da primavera clama tão alto que o coração pula como se voltasse à infância

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...